• parceiros •
Poços de Caldas é a maior cidade do Sul de Minas e um dos mais tradicionais e importantes destinos turísticos brasileiros. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo, apoia o Prêmio Poços Gastronômica, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento cultural e turístico da cidade.
Prefeitura

A CITUR é a empresa responsável pela gestão dos principais atrativos turísticos de Poços de Caldas, como o Teleférico, o Parque do Cristo, o Zoo das Aves e o Véu das Noivas, promovendo experiências únicas para moradores e visitantes.
Citur

A Associação Poços-caldense de Bares e Restaurantes representa os principais estabelecimentos da cidade, atuando pela valorização e desenvolvimento da gastronomia local.
Abre

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é a principal entidade empresarial do setor de alimentação fora do lar no Brasil. Com atuação nacional, promove o desenvolvimento sustentável do setor, apoiando empreendedores, fomentando o turismo e incentivando a qualificação profissional.
Abrasel

A Frente da Gastronomia Mineira é um coletivo que trabalha pela valorização da cozinha de Minas Gerais, atuando na preservação das tradições, na promoção da cultura alimentar mineira e no apoio a ações que fortalecem a identidade e a economia do setor gastronômico.
fgm - regional sul

Associação sem fins lucrativos, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau – também conhecido como Descubra Poços de Caldas – atua no fortalecimento do turismo, da cultura e da economia local, promovendo a cidade como destino para eventos, negócios e lazer.
Descubra Poços

O Prêmio Poços Gastronômica nasce para valorizar e reconhecer a gastronomia de Poços de Caldas, na Mantiqueira de Minas, destacando os melhores estabelecimentos e profissionais do setor, além de celebrar a diversidade culinária da cidade.
A noite de premiação será em novembro de 2025, revelando os destaques em mais de 35 categorias.
A produção é da Labuta, com direção-geral de Juliano Silva.

• etapas da premiação •
Os Jurados (profissionais da área gastronômica, jornalistas e formadores de opinião) e a Curadoria da premiação serão responsáveis por selecionar 5 indicados em cada categoria. A escolha será feita de maneira criteriosa, levando em consideração a qualidade dos produtos e serviços, a experiência proporcionada ao público e a relevância dos estabelecimentos e profissionais.
Os 5 indicados em cada categoria serão submetidos à votação popular, aberta a moradores, turistas e visitantes de Poços de Caldas. A votação será realizada por meio do site www.pocosgastronomica.com.br e a participação será gratuita. O resultado desta etapa definirá os 3 finalistas de cada categoria.
Os 3 finalistas de cada categoria – definidos pelo voto popular – serão submetidos à votação do grupo de Jurados.
Os 3 finalistas de cada categoria serão convidados a participar da noite de premiação, quando serão revelados os campeões. Para chegar ao resultado, será considerado 50% da votação popular + 50% do voto do júri.
• PRODUÇÃO •
A Labuta foi criada em 2012 por Juliano Silva, com atuação nas áreas de comunicação, cultura e eventos, incluindo elaboração, avaliação, assessoria e gestão de projetos. Com ampla experiência, a Labuta se consolidou como um espaço de articulação criativa e estratégica, conectando ideias e pessoas em propostas inovadoras e de impacto. Entre seus projetos estão o Mantiqueira Fest e o Prêmio Poços Gastronômica.
LABUTA
